sábado, 27 de Abril de 2024  21:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-05-2011

Museu de Ílhavo prepara programa especial para os dias 18 e 21 de Maio.


Assinalando o Dia Internacional dos Museus, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) "oferece" uma programação repartida pelos dias 18 e 21 ...

Assinalando o Dia Internacional dos Museus, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) "oferece" uma programação repartida pelos dias 18 e 21 de Maio. No primeiro o MMI promove o Dia Aberto e o Serviço Educativo “Museus e Memória”. No dia 21 de Maio destaque para a Sessão Comemorativa na qual serão entregues os prémios do I Concurso de Modelismo Náutico do MMI lançado pela Câmara Municipal em 2010, sob o tema: Navios de Pesca do Bacalhau. "Marco incontornável da História e Cultura das gentes de Ílhavo", o Museu Marítimo de Ílhavo tem constituído uma aposta central da CMI na promoção e conservação do património do Município que tem “O Mar por Tradição”, afirmando-se "com elevado sucesso, muito em especial desde o dia 21 de Outubro de 2001, aquando da inauguração do seu actual edifício".

Aliando "o carácter extraordinário e único da história da “Faina Maior” à beleza da arquitectura do edificado", o MMI é hoje "uma referência na museologia portuguesa, diferenciadora do Município, da Região de Aveiro, da Região Centro e de um Portugal intimamente ligado ao Mar".

O "empenho e dedicação a esta causa" resultaram na integração do MMI na Rede Portuguesa de Museus em 2010, após candidatura aprovada pelo Instituto dos Museus e da Conservação. Com um "reconhecido" percurso de 74 anos, o MMI viveu nesta última década um novo ciclo de vida, "registando mais visitantes do que em toda a sua história anterior", tendo no passado dia 12 de Maio alcançado os 500.000 visitantes.

Num tempo de arranque de uma nova vida, motivada pelas Comemorações do 75.º Aniversário do MMI em 2012, a CMI tem neste momento em desenvolvimento duas novas intervenções, uma já em execução física – o Centro de Investigação e Empreededorismo, pela requalificação da antiga Escola Preparatória de Ílhavo – e outra em projecto – um Aquário de Bacalhaus, localizado nos terrenos mais a Norte dos espaços exteriores da antiga Escola Preparatória de Ílhavo, a Poente do MMI "que complementarão a vertente histórico-cultural do MMI, com a vertente da investigação e inovação, dotando-o com novas valências e novos espaços para realização de pequenas reuniões, workshops e conferências, aprofundando o papel sócio-cultural deste singular Museu".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®